Bom papo, acompanhado do buquê de um bom vinho nacional e muitas novidades. Essa foi a síntese da LIVE de ontem com Ronnie Schröter, CEO da Etirama, que contou como a empresa está se adaptando à nova realidade de negócios.
Segundo Ronnie, ao passo que, ao longo de alguns meses, o mercado brasileiro retraiu os investimentos, novas oportunidades foram abertas em outros mercados. “Dessa forma, temos excelentes expectativas para o segundo semestre para os mercados da Europa e Ásia, por exemplo”, explica.
A agilidade para realizar as mudanças necessárias logo no início da pandemia foi essencial para que, agora, a Etirama esteja preparada para anunciar as novidades para o mercado. Uma delas é a sequência do projeto que vem desde agosto de 2019, que é o “Be Easy”, parte importante do novo perfil tecnológico dos equipamentos da empresa, voltado a otimizar a configuração e aplicações tanto para o mercado local, quanto internacional.
Outra novidade é o lançamento da Superama (@superama.maquinas) voltada para a comercialização de máquinas multimarcas usadas e acessórios para o segmento flexo.
Flexo & Labels
Ronnie também reforçou a importância da Flexo & Labels 2021 para o setor. “É a feira do segmento, o momento de encontrar clientes, parceiros, de falar sobre negócios e tendências”, disse. “Devido ao valor do dólar e euro, será natural que o mercado brasileiro e latino-americano se volte para a feira, o que será bom para todos.”
Segundo ele, a grande novidade para o evento (bem como para o ano que vem) é a internacionalização da marca Etirama, sobretudo para os mercados europeus e asiáticos. “Temos dois grandes focos no ano que vem: a Flexo & Labels para a América Latina e a Labelexpo de Bruxelas para o segmento europeu e outros mercados”, disse Ronnie.
Além disso, Ronnie anunciou que haverá uma grande novidade para a feira. “Por enquanto, não posso anunciar. Mas será um grande produto”, finalizou.